Porcelanato nosso de cada dia!

Vai reformar e não sabe por onde começar? Nós te ajudamos!
15 de março de 2019
Coleta de Materiais
3 de abril de 2019

Quando falamos em porcelanato já imaginamos logo aquela sala ampla, com porcelanato 80×80, polido que é o sonho de todo adulto.
Mas existem diferenças tanto técnicas quanto visuais que é muito importante levarmos em consideração antes de escolhermos o porcelanato a ser utilizado.

Vamos falar um pouquinho então dos tipos de porcelanato:

– Porcelanato Polido: Tem a superfície lisa e um brilho muito intenso, é o mais comum de vermos nos projetos residenciais, deixando os ambientes leves e sofisticados.

– Porcelanato Esmaltado: Possui uma camada de esmalte na hora da produção, o que o deixa mais resistente e com menor teor de absorção de água, e pode ser encontrado acabamento liso, áspero, brilhante ou mate.

– Porcelanato Struturato: Acabamento mais forte

– Porcelanato Natural: Não recebe nenhum tipo de acabamento, ambos são indicadas para áreas externas ou molhadas.

– Porcelanato Acetinado: Possui um acabamento com menos brilho, e deixa o ambiente muito aconchegante.

Depois de escolhermos o tipo de porcelanato precisamos definir se o porcelanato será o retificado, que é aquele que possui as bordas com um acabamento mais uniforme e reto, e na hora da instalação a junção das peças fica em menor evidência, com apenas 1mm de afastamento, ou o porcelanato com as bordas arredondadas, onde o afastamento que é preenchido com rejunte vai ficar entorno de 8mm.
Agora é só arrasar na obra ou construção!