Porcelanato acetinado ou polido?

Melhor preço material de construção
Orçamento de obra: descubra como fazer um para a sua reforma ou construção
18 de dezembro de 2019
Tintas Comercial Jd
Entenda as diferenças entre 6 tipos de tinta existentes no mercado
18 de dezembro de 2019
Pisos e Porcelanatos

Descubra qual o melhor para cada cômodo da sua casa!

Utilizado tanto em pisos quanto em paredes, o porcelanato se apresenta de diferentes formas. Neste artigo, separamos as principais características de duas delas. Confira!

A escolha dos produtos que irão compor o acabamento da sua casa é de suma importância, uma vez que serão eles que mostrarão aos outros quais os seus gostos pessoais quando se trata de estética e decoração. E, dentre um dos acabamentos mais procurados, está o porcelanato.

Como existem no mercado vários tipos desse produto, separamos neste artigo os dois mais quistos: o acetinado e o polido. Portanto, continue lendo o texto para descobrir as principais características de cada um, bem como as vantagens que apresentam.

Porcelanato Acetinado

Tipo de piso frio fabricado de maneira industrial, o porcelanato acetinado tem um leve brilho, além de ser menos escorregadio – e é exatamente por isso que sua indicação de uso é em áreas molhadas, como banheiro, lavanderia e cozinha.

De alta durabilidade e resistência, esse produto tem a característica de proporcionar aos ambientes uma sensação de maior conforto e aconchego. Ademais, ele também traz a vantagem de manchar menos, quando comparado aos outros tipos de porcelanato.

Quanto à sua aparência, o porcelanato acetinado pode ter representação simples ou aquelas que remetem a pedras ou madeiras. A peça pode ser utilizada em bancadas de móveis, paredes ou em pisos, tanto comerciais quanto residenciais.

Desvantagens

Uma das maiores desvantagens do porcelanato acetinado é a dificuldade na hora de trocá-lo. Por ser mais difícil de ser removido, a grande dica é ter a certeza se é esse o acabamento que você quer em sua casa.

Caso tenha dúvidas, opte por tons neutros, pois isso garante a harmonização em qualquer espaço.

Porcelanato Polido

Revestimento altamente polido (como sugere o nome) e lapidado, o porcelanato polido apresenta superfície extremamente lisa e brilhosa, o que proporciona certo requinte aos ambientes em que é instalado.

Indicado para áreas secas, como salas e quartos, o produto traz uma grande vantagem na hora da limpeza, pois, com apenas um pano úmido, toda a sujeira praticamente some. Além disso, por possuir uma camada protetora de cera, o material também apresenta maior finalização, evitando riscos em sua região.

Na questão de preço, o porcelanato polido normalmente é mais caro que o acetinado, mesmo esse aspecto variando bastante por conta da variação de marcas e tamanhos.

Desvantagens

Dependendo do gosto da pessoa, o mesmo brilho que dá o grande destaque ao porcelanato polido pode causar certo tipo de desconforto.

Outro ponto importante é sobre os riscos, porque mesmo ele sendo protegido a esse tipo de evento, um único arranhão já pode causar grande impacto visual. Para evitar esse tipo de situação, sugere-se que móveis e outros objetos não sejam arrastados pela superfície.

____

Caso ainda tenha ficado alguma dúvida, venha até a Comercial JD e converse com um de nossos atendentes. Assim, você já aproveita para conferir as novidades que temos na loja para você!