4 Dicas de reformas que você mesmo pode fazer em casa

piso laminado
Piso vinílico ou laminado? Saiba quando escolher cada um
18 de dezembro de 2019
Entrega com horário marcado
25 de abril de 2020

Em tempos de pandemia e isolamento social, sair de casa se torna extremamente arriscado. Por isso, nós da, Comercial JD, separamos um conteúdo com diversas dicas para que possa aproveitar o tempo que está em casa e se dedicar a pequenas reformas no seu lar. Ah, e o melhor de tudo, é que são reformas baratíssimas ou mesmo, sem custo algum. 

Existe uma infinidade de opções de pequenas reformas, ou melhor, pequenas mudanças, que você mesmo pode fazer na sua residência, para dar uma redecorada e mudar totalmente o visual. Confira algumas de nossas principais dicas:

  1. Reforme os móveis da sua casa

Uma dica bem simples! Você pode simplesmente lixar um móvel, pintá-lo, encapar com folhas de revistas e jornais velhos e envernizar para que tenha um aspecto novo. Além disso, ele pode ganhar uma nova funcionalidade, por exemplo, um criado mudo antigo pode se transformar em um mini-bar retrô. Confira o antes e depois:

Foto: Incrível Club

  1. Dê novas utilidades aos objetos

 

Objetos que jamais poderiam ser vistos como itens de decoração, têm ganhado muitos adeptos no que tange ao design de interiores. Algo muito comum ultimamente, é utilizar paletes ou caixotes de feiras para criar porta livros, expor orquídeas, como mesa de centro, dentre outras utilidades.

Ah, e até mesmo a escada pode ser utilizada na decoração e inclusive, ser uma grande aliada no quesito organização. Com uma simples pintura, o objeto fica de cara nova e pode ser utilizada para pendurar roupas, bolsas, dentre outras coisas.

 

  1.  

    Pinte os cômodos da sua casa

 

Escolha uma cor de sua preferência e mãos à obra! Aqui, você pode usar toda a criatividade para decorar um cômodo da sua casa. Dá para pintar todas as paredes de uma determinada área, escolher uma parede e tingir de uma cor diferente para dar mais vida. E claro, papeis de parede e até mesmo, tecidos podem ser utilizados. 

Ah, e ainda dá para brincar com texturas. No exemplo abaixo, vemos como uma simples vassoura de palha pode texturizar o ambiente de forma diferente! 

 Foto: Tudo Interessante

  1. De uma atenção especial à jardinagem

Se é do tipo que adora plantas, mas não tem tempo para cuidar delas, aproveite o momento para dar bastante carinho e atenção para cada uma delas. Separe um canto da casa bem iluminado para que recebam sol, coloque prateleiras para dispô-las, pinte seus vasos. E se possível, crie novas mudas e não se esqueça de limpar o jardim. 

O jardim também pode ganhar mais vida se investir em pedras para decorá-lo ou ainda transformá-lo em uma área de leitura, usando um sofá reformado ou um móvel feito de paletes com algumas almofadas bem coloridas. 

Foto: Alto Astral

Ah, e saiba que você pode contar com a Comercial JD, caso precise de algum item para sua pequena reforma. Estamos funcionando normalmente, e se preferir pode entrar em contato por meio de um dos contatos disponíveis em nosso site e redes sociais, que entregamos sua compra no conforto do seu lar.